VIAGEM

Por Wilson Araújo, em CONTOS

VIAGEM

26 de Janeiro de 2021 às 20:03

Sugestão para leitura: CLIQUE AQUI e ouça a música para acompanhar o texto

 

 

Aí foi quando eu vi e pensei, meu deus o que é isso, e no começo tinha alguma coisa pra fazer, mas depois muito pouco, porque tem coisas que nem ferrando a gente consegue controlar e foi assim que pouco a pouco, gole a gole, cerveja a cerveja a gente foi chegando perto e conversando sobre absurdos com frases ao pé do ouvido.

Nem disse uma vez que tipo de coisa era aquela, por que quando me disse que era confusão e loucura eu te disse, é parece que a gente vai se meter em encrenca, mas eu disse também, que nem toda coisa na vida é feita pra ficar guardada e tem coisa é preciso a gente ver. Que nem naquelas cachoeiras que tem que ser meio louco pra pular, pra saber se a gente afunda ou dar de cara.

Dessas coisas então, como a gente aprende, tem um bar pra cada situação e uma dose pra cada coisa, ai eu cheguei perto e disse assim, é que não dá mais, não agora e nesse momento a única coisa mesmo que eu tô vendo, cabeça cheia de cerveja e o pulmão de cigarro, a única coisa que eu tô vendo mesmo é tua boca e não consigo não mirar nela.

Riu da minha cara que eu vi, ou riu junto comigo? O que eu sei é foi naquela hora que parece que eu entrei num carro e a gente foi dirigindo sem destino e nem pra onde ir. Depois tu me disse, espera para aqui que eu tenho que descer. Eu fiquei meio sem graça e disse, tá pode ser, mas manda teu contato, a gente se liga.

E aí parece que na volta tu me pediu carona de novo e abri a porta todo empolgado, mas disse, ei você, aquelas coisas que eu disse eram verdade mesmo, mas não precisa se assustar tanto assim, tem muito tempo de sobra esses tempos.

Zelo, eu te disse, é uma coisa boa e interessante, mas caos era mais meu forte (dedilhando violões desafinados e cantando versos sem rima) e disse ainda, pensa só até aqui que daqui pra lá é um passo, um pulo e se percorre tudo.

Agora então a gente tava feito e o que seria era só Jesus na causa. Mas já tinha dito antes, vamos perambular entre sinopses de filmes de terror e comédia, quebrar os padrões e própria rebeldia.

Voltar