FESTA NO CLUB

Por Wilson Araújo, em CONTOS

FESTA NO CLUB

06 de Julho de 2023 às 19:51

Teresina, 6 de agôsto de 1969

 

Ilmo. Sr. Presidente da Sociedade Civil “CLUB DOS DIÁRIOS”

Rua Álvaro mendes, N/C

 

Prezado Senhor:

 

Na qualidade de sócio contribuinte dessa conceituada agremiação, é verdadeiramente constrito que levo ao conhecimento de V.S., a ocorrência lastimável verificada na porta da Sede Social, na noite de Domingo último, dia 3 do corrente mês.

Por volta das 21 horas, dirigiram-se ao Club dos Diários meus dois filhos rapazes José Wellington Gomes de Araújo, estudante de medicina na Universidade do Ceará e Francisco Wilson Gomes de Araújo, primeiro-anista do Curso Científico no Colégio S. Francisco de Sales. Cada qual acompanhado de sua namorada, além de outras colegas que desejavam ir à tertúlia.

Sucedeu, porém, que em lá chegando, foram barrados pelo porteiro Marcelino, que, em atitude petulante, lhes exigiu que exibissem as carteiras. O mais nôvo, que, por sinal ainda é menor, ponderou-lhe que sendo frequentador assíduo do Club, era por isso pessoa conhecida, em razão do que dispensável seria aquela imposição. Afinal, mostraram as carteiras que, de pronto, fora apreendia a do menor, pelo trêfego porteiro que segundo tudo indica, devia estar embriagado. Como houvesse relutância por parte dos meninos em desfazer-se da carteira, foram os mesmos botados fora do Club aos empurrões. O mais nôvo chegou mesmo a ser agredido pelo já citado porteiro à ponta-pé resultando rasgada a calça que trajava na ocasião. À violência da agressão sofrida reagiu o rapaz, sem maiores consequências.

Sabedor do incidente, fui imediatamente ao local onde êle se verificara, para certificar-me de tudo. Procurando entendimento com o referido porteiro, fui por êle cientificado de que a carteira do rapaz estava presa e de que não seria permitida a entrada dêles no recinto do Club naquela noite. Como eu manifestasse desejo de levar o caso ao conhecimento da Diretoria, replicou o porteiro Marcelino dizendo que ali mandava êle e mais ninguém.

Hoje, através de fonte autorizada, fui cientificado da disposição da direção dessa agremiação de eliminar o meu rapaz do seu quadro de sócio. Nada disso vai ser preciso, eis que a peço, espontaneamente, pela presente. Apenas lastimo que em plena era espacial, uma tradicional agremiação como a  presidida por V. Sa., conserve à  sua porta um Leão de Chácara, para vez ou outra, molestar os seus associados.

 

 

Atenciosas saudações

________________________

Voltar